Trabalhe conosco   Imprensa   Contato
Contato
Imprensa
Noticias
Transmitimos Calor
Noticias
 
Ratinho - O apresentador - História

Criado em um sítio no interior do Paraná, em Jandaia do Sul, desde menino, Carlos Massa mostrou-se interessado pelas histórias populares e pelos filmes do Mazzaropi, seu ídolo e referência até hoje. Na juventude, com um grupo de amigos, montou uma trupe de artistas populares que percorria as escolas e clubes do interior apresentando comédias por eles mesmos escritas. Foi nessas apresentações que começou a se esboçar a futura fórmula do seu programa – show, humor e improviso.

Ainda jovem, deixou o teatro e começou a participar de programas de rádios locais. Sua espontaneidade logo se destacou tornando-se personagem popular na região.

A POLÍTICA

Em 1976 foi eleito vereador na sua cidade com enorme quantidade de votos. Observando os problemas do seu povo, e por fazer parte dele, começou a se interessar pelos assuntos da assistência social. Mais tarde foi eleito Deputado Federal pelo Paraná e percebendo que não se dava bem no ambiente político, cumpriu o seu mandato e desistiu da carreira para se dedicar integralmente à comunicação.

O INÍCIO NA TELEVISÃO

Em 1988 foi para Curitiba e recomeçou a carreira de radialista na Rádio Eldorado, que mais tarde passou a pertencer ao seu Grupo. Nesta época também exerceu funções de apresentador em festivais do interior. Na televisão, começou como repórter policial e, em pouco tempo, face ao sucesso, conduzia o seu próprio programa: CADEIA, na Rede CNT, com transmissões para Curitiba e Londrina. Ao comentar reportagens policiais com uma dose alta de irreverência e humor, encontra o seu estilo e alcança altos índices de audiência. No começo de 1997, participa do programa 190 Urgente, na própria Rede CNT em rede nacional e começa a atrair a atenção da imprensa nacional.

Em setembro de 1997, a Rede Record de Televisão coloca no ar, ao vivo, o programa Ratinho Livre, que logo conquistou o segundo lugar em audiência naquele horário. O programa com proposta social atendia centenas de pessoas que precisavam de algum tipo de ajuda. O fenômeno de audiência Ratinho surpreendeu o país e o assunto “novo apresentador” foi motivo para matérias e análises nos principais jornais e revistas do país. “A gente se vê na arena do Ratinho”, escrito por Nelson Hoineff publicado na Folha de São Paulo analisava a profunda identificação do Ratinho com o povo brasileiro. As nossas classes populares já tinham um representante que sabia falar a sua língua e entender os seus sentimentos.


PARCERIA COM SBT

Em 1998 transfere-se para o SBT, em um dos maiores contratos da história da televisão brasileira, até então. Na nova emissora, o programa passou por reformulações, e num estilo mais leve, alegre e descontraído conquistou de imediato o horário nobre. Nesta época, diariamente e ao vivo, Ratinho, praticamente sozinho, garantiu várias vezes o primeiro lugar
no Ibope
para o SBT.

Com imagem solidificada junto às classes populares brasileiras, aos anunciantes e grandes agências, Carlos Massa tem sido parceiro do SBT diante das grandes mudanças na televisão brasileira. Hoje o SBT exibe diariamente, ao vivo, às 21h15 o Programa do Ratinho.

 
 
O Grupo Massa atua com sucesso nas áreas de
comunicação, agronegócio, licenciamento de
marcas e gestão de marcas.
Fazenda Ubatuba
Rede Massa
Cerveja Colônia
Fast Sleep
 
 
Redirect